Airless

Pintura Mecanizada – Conheça mais sobre as Máquinas de Pintura Airless

Uma tendência cada vez mais presente no Brasil, as Máquinas de Pintura Airless garantem excelente produtividade à pintura profissional. Saiba mais!

A pintura mecanizada já se tornou uma realidade entre os profissionais do segmento de pintura e oferece diversas vantagens que fazem muita diferença no trabalho profissional! Entre elas está o alto rendimento, produtividade, economia de tinta, lucratividade, sem contar no excelente acabamento!

Esta última é uma das mais expressivas vantagens da Airless, pois quando expele a tinta em grande velocidade em formato de leque, deixa a pintura mais homogênea e uniforme, facilitando e agilizando o trabalho de pintura em grandes áreas.

Assim como o rolo ou pincel, ela pode ser utilizada para pintar paredes, muros, portas, janelas, portões, grades, com superfícies em alvenaria, madeiras e metais. Ou seja, é ideal para todo tipo de pintura, desde pequenas reformas residenciais até pinturas feitas em grandes empreendimentos.

Tecnologia Airless

 A tecnologia Airless (que traduzido do inglês significa “sem ar”) é um sistema de pintura mecanizada com atomização e pulverização do fluído por pressão, o que permite a aplicação do material em alta velocidade e precisão, garantindo que o pintor tenha ótimo controle da pistola e oferecendo assim um acabamento impecável em qualquer superfície.

O equipamento possui pistão de alta pressão, pulverizando a tinta em forma de leque e em alta velocidade, evitando que a tinta forme uma névoa e respingue em outras superfícies. Conta com um tubo que é ligado diretamente na lata de tinta e tem uma mangueira de longa distância, possibilitando trabalhar rapidamente em grandes áreas.

As máquinas com essa tecnologia podem funcionar tanto a energia elétrica (nesse caso precisam estar conectadas a uma fonte) como a gasolina (nesse caso a máquina possui um tanque para abastecimento).

Em resumo, a tecnologia Airless oferece alto rendimento, reduz o tempo do serviço por ser extremamente ágil; oferece acabamento impecável sem emendas além de proporcionar uma camada mais espessa reduzindo o número de demãos; produz menos sujeira, respingos e névoa; e ainda, o sistema de alta pressão proporciona melhor fixação em superfícies porosas ou com fissuras.

Dicas FG para uso e manutenção da sua Airless
  •  Não se esqueça de proteger rodapés, pisos ou outros objetos que não devem receber a tinta. Apesar de ser um jato direcionado, existe um ângulo de vazão nos bicos que pode alcançar as áreas ao redor;
  • Para otimizar a pintura, o equipamento conta ainda com diversas opções de bicos, que podem ser adquiridos à parte, contribuindo com a adequação do jato de tinta conforme a necessidade;
  • Ao final do uso, é importante realizar a limpeza do equipamento Airless, preservando a vida útil do equipamento.
Conheça mais sobre o modelo da VONDER

Na Ferramentas Gerais, você encontra o modelo de Máquina de Pintura AirlessMPA 120 da VONDER, um excelente equipamento e destaque entre os profissionais do segmento!

Airless VONDERProdutividade e excelente acabamento para pinturas em grandes áreas

Possui pistão em aço inox, engrenagem usinada e dentes helicoidais, proporcionando maior resistência, menor ruído e maior transmissão de torque, sendo utilizada com tintas látex, PU (poliuretano), esmalte à base sintética, à base de água, resina acrílica (desde que não contenha catalisador) e tintas automotivas.

Equipamentos de segurança 

Para grandes ou pequenas obras, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para todo profissional. Entre os EPIs indicados para a atividade de Pintura estão as Luvas e Óculos de Proteção, Macacão, Botas, Máscara, entre outros.

A Máquina de Pintura Airless MPA 120 da VONDER, bem como EPIs e acessórios para aprimorar seu trabalho profissional, você encontra na FG! Visite nossas lojas e confira tudo o que podemos oferecer para o segmento de Pintura!

Gostou de saber um pouco mais sobre a Pintura Mecanizada e seus benefícios?
Deixe seu comentário ou dúvida abaixo e participe do nosso Blog!

Quer conhecer outros equipamentos e acessórios inovadores para o segmento? Confira o artigo especial que preparamos sobre como a tecnologia pode facilitar e aprimorar o trabalho do pintor.