geradores a combustão

Conheça em detalhes o funcionamento dos Geradores a Combustão

Contar com uma fonte de energia extra quando mais precisamos é muito importante. É por isso que os geradores de energia fazem tanta diferença, seja em momentos de queda da eletricidade, ou naqueles locais mais distantes em que a energia elétrica não chega. Confira as principais características dos modelos de Geradores a Combustão e saiba mais sobre seu funcionamento!

Necessários no dia a dia, os geradores a combustão fornecem energia elétrica por um período de tempo, a fim de manter o funcionamento de atividades que dependem de eletricidade ou, até mesmo, suprir a falta de outro meio de fornecimento de energia.

Seu funcionamento se dá por meio de um motor a combustão (gasolina ou diesel), que irá transformar a rotação do motor em energia elétrica. Detalhando ainda mais: um eixo central é impulsionado pela queima do combustível, gerando um campo magnético devido à velocidade da rotação, que por sua vez cria tensão em terminais condutores que transmitem a circulação de correntes elétricas.

Mas na hora de comprar esse equipamento para sua empresa, trabalho em campo aberto ou mesmo residência e áreas de lazer, como chácaras ou campings, o que devemos levar em consideração?

O que saber antes de escolher o seu

Primeiramente, é necessário dimensionar corretamente o uso do gerador, ou seja, quais equipamentos serão alimentados por ele, quanto de potência será exigida e qual a frequência de uso.

Com essas informações, é possível também avaliar se será necessário um gerador com corrente monofásica (de 220 V~) ou trifásica (de 220 V~ ou de 380 V~). Um gerador monofásico é uma boa opção para equipamentos com baixo consumo de energia; já para aparelhos com motores de alta potência, o trifásico se adapta perfeitamente, uma vez que esses equipamentos também costumam ser trifásicos.

Antes de utilizar o gerador, é preciso verificar se todos os equipamentos alimentados não excedem sua capacidade de fornecimento de energia. Esta dica é muito importante, pois assim é possível ligar várias máquinas simultaneamente em um único gerador e aproveitar ao máximo a performance do seu equipamento.

ESTÁ GOSTANDO DO NOSSO MATERIAL?
Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter com mais conteúdos como este.

Geradores a Gasolina ou a Diesel?

Normalmente, os geradores a gasolina possuem um porte menor e são mais utilizados para geração esporádica de energia. Já os modelos a diesel são ideais para situações em que a energia é necessária durante um maior intervalo de tempo, como nas atividades em campo na construção civil, por exemplo. E para uso em larga escala, como grandes eventos, hospitais, hotéis e locais que precisam de energia 24 horas ao dia, o ideal é consultar especialistas que poderão indicar o modelo recomendado.

Confira os modelos de geradores a combustão disponíveis na FG e adquira o seu!

Em breve vamos divulgar por aqui dicas sobre melhores práticas de uso e como preservar a vida útil do seu equipamento. Fique ligado!!!