kit de ferramentas

Monte um kit de ferramentas básico e funcional para ter sempre por perto

Seja para reparos em casa ou um novo projeto para o final de semana, contar com um kit de ferramentas é fundamental! Confira algumas dicas de composição básica para inúmeros trabalhos.

Para ajudar a montar seu kit de ferramentas e manter em dia os reparos de emergência em casa ou no trabalho, além de breves serviços de instalação ou mesmo para colocar a mão na massa naquele projeto incrível de “Faça você mesmo”, a FG separou algumas dicas sobre quais ferramentas não podem faltar, acompanhe!

ITENS BÁSICOS PARA SEU KIT DE FERRAMENTAS:

Martelo, Alicate Universal, Trena, Estilete, Nível, Pistola de Cola Quente, Serrote, Tesoura, Lanterna, Extensão, Escada e as Chavarias: jogos de Chaves de Fenda, Phillips e Allen.

FERRAMENTAS E ACESSÓRIOS MUITO ÚTEIS E PRÁTICOS PARA DIVERSOS TRABALHOS:

Fitas (crepe, isolante e dupla-face), Colas (forte, branca e instantânea), Durepox, Pinça, Furadeira, Parafusadeira, Jogo de Brocas e Ponteiras para Furadeiras/Parafusadeiras, Vedante de torneira de silicone, Pregos, Parafusos, Buchas para parede, Porcas e Arruelas.

PARA INCREMENTAR SEU KIT DE FERRAMENTAS:

Chave Grifo, Canivete Suíço, Chave Inglesa, Desengripante, Jogo de Chaves Estria/Boca, Amarradores de Cabos (Abraçadeiras), Elástico e Chave Teste.

Ter um jogo de ferramentas em casa vai tornar sua vida mais fácil na hora de colocar um quadro na parede, montar um armário, instalar aparelhos, fazer um DIY e muito mais! Todos esses produtos você encontra nas Lojas FG!

Agora que você já sabe quais são as ferramentas necessárias para ter um kit básico, confira as dicas na escolha e organização de seus produtos!

DICAS EXTRAS

Dica #1: coloque pregos e parafusos em potes ou organizadores plásticos conforme seus tamanhos, para facilitar quando precisar de um.

Dica #2: caso não tenha como comprar a maioria desses itens, dê preferência para as ferramentas mais básicas, como as Chaves de Fenda, Martelo e Alicate Universal.

Dica #3: procure comprar ferramentas de melhor qualidade, especialmente ferramentas elétricas. O gasto inicial pode ser maior, mas você evitará dores de cabeça no futuro. Se tiver alguma dúvida de qual item comprar, pode contar com nossa equipe de vendas que é especialista em ferramentas e equipamentos e está sempre à disposição com o melhor atendimento consultivo para nossos clientes!

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários e fique à vontade para deixar sugestões de temas que você gostaria de ler por aqui!

Para continuar sua visita em nosso blog, recomendamos dicas para a organização de seu kit de ferramentas. Clique aqui e descubra como um Carrinho para Ferramentas pode ajudar em seu trabalho e hobby!