óculos de proteção

Óculos de Proteção – saiba qual cor é a mais adequada para cada atividade

Quando o assunto é Óculos de Proteção, há no mercado diversos tipos de cores de lentes, desenvolvidas para aumentar a percepção visual e aliviar a fadiga dos olhos nas mais diversas atividades.

Fazer uso da cor correta dos Óculos de proteção aumenta a produtividade e o conforto do profissional, além de reduzir os riscos de lesões nos olhos e preservar a visão por muito mais tempo. Importante saber que cada coloração de lente protege o operador em atividades específicas, de acordo com o tipo de exposição e ambiente de trabalho.

Conheça, a seguir, cada uma delas e suas especificidades:

INCOLOR

Ideal para qualquer ambiente com condições normais de luminosidade.

óculos de proteção

Óculos de Policarbonato Incolor S0250X – UVEX

AMARELO (ÂMBAR)

Possibilita maior captação de luz, oferecendo ótimos resultados nas atividades em ambientes nublados, chuvosos, com baixa incidência de iluminação ou mesmo em períodos noturnos.

óculos de proteção

Óculos de Segurança Maltês sem Lente Antiembaçante Amarela – VONDER

 

CINZA (FUMÊ)

As lentes na cor cinza ou fumê filtram até 99,9% dos raios UVA e UVB e são indicadas para atividades a céu aberto ou com exposição direta ao sol, bem como para ambientes com luminosidade intensa, pois evitam a fadiga e a dificuldade de visão devido à alta incidência de luz.

óculos de proteção

Modelo Condor cinza com Haste regulável – DANNY

VERDE

São capazes de filtrar até 99,9% dos raios UVA e UVB. Possibilitam ótimo conforto óptico na exposição solar, em atividades ao céu aberto. Ideais para ambientes com luminosidade intensa.

óculos de proteção

Óculos de Segurança de Policarbonato Verde HB004003131 – 3M

VERDE IR3

Filtram até 99,9% dos raios UVA e UVB e até 97,9% dos raios infravermelhos. Ideais para atividades com solda oxigênio/acetileno simples.

VERDE IR5

Filtram até 99,9% dos raios UVA e UVB e até 97,9% dos raios infravermelhos. Esse modelo de lente é utilizado em operações com exposição à luminosidade intensa e nas áreas de solda oxigênio/acetileno e oxicorte.

  • Lembre-se! Todo EPI só pode ser utilizado se possuir o Certificado de Aprovação (CA), expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Quer saber mais sobre segurança dos olhos e a importância do uso dos Óculos de Proteção? Acesse Aqui!

Agora que você sabe qual cor deve utilizar para cada atividade, corre na Loja FG mais próxima de você e garanta o seu!

E fique de olho no blog que em breve vamos compartilhar um conteúdo com dicas para cuidado e limpeza dos seus Óculos de Proteção, aguarde!