protetor-auricular-tipos-e-diferencas-ferramentas-gerais

Protetor Auricular: tipos e suas diferenças.

Saiba quais são as diferenças básicas entre os protetores auditivos (auriculares), suas aplicações, benéficos e muito mais.

O protetor auricular tem por objetivo atenuar níveis de ruídos que estejam acima do limite de tolerância que a norma determina, amenizar desconfortos acústicos entre outras vantagens. Continue lendo nosso artigo técnico e saiba mais sobre os protetores auditivos.

PROTETOR DE INSERÇÃO MOLDÁVEL

Este protetor auricular é confeccionado em espuma no formato de cone, com base plana e topo arredondado. Sua característica moldável faz com que seja adaptável à maioria dos condutos auditivos.

PROTETOR AURICULAR PLUG 1110 ESPUMA MOLDÁVEL COM CORDÃO 13DB - 3M - FERRAMENTAS GERAIS

ABAFADOR DE RUÍDO PLUG | 3M

São designados para inserção no canal auditivo, ajudando a reduzir a exposição aos níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho ou responsável pela empresa, sendo comumente usado por visitantes.

Normas Regulamentadoras: ANSI S12.6:2008, Método B – CA – 5674

PROTETOR DE INSERÇÃO PRÉ-MOLDADO

Protetor auditivo do tipo inserção pré-moldado, confeccionado em silicone no formato cônico com três flanges concêntricos, de diâmetros variáveis. Podem ser higienizados (lavados) e reutilizados, além de permitir transportá-los em sua caixa plástica.

PROTETOR AURICULAR PLUG MILLENIUM P SILICONE COM CORDÃO 16DB - FERRAMENTAS GERAIS

ABAFADOR RUÍDO SILICONE

Estes protetores são designados para inserção no canal auditivo, ajudando a reduzir a exposição aos níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho ou responsável pela empresa.

Normas Regulamentadoras: ANSI S12.6:2008, Método B – CA – 5745 – 11882

PROTETOR TIPO CONCHA

Constituído por 2 conchas em plástico, revestidas com almofadas de espuma em suas laterais, que entram em contato com a cabeça do usuário e no interior das conchas.

Podem ser higienizados (lavados) e reutilizados, suas almofadas externas e as espumas internas podem ser trocadas usando o kit de reposição de cada modelo, para que seja obtido o melhor resultado na atenuação e vedação do protetor auditivo.

PROTETOR AURICULAR CONCHA H10P3E ACOPLÁVEL NO CAPACETE 24DB - 3M

ABAFADOR TIPO CONCHA

São designados para proteção do sistema auditivo, ajudando a reduzir a exposição aos níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho ou responsável pela empresa.

Normas Regulamentadoras: ANSI S12.6:2008, Método B – CA – 12189 – 29702 – 13633

Você encontrar protetores auriculares de todos os tipos e tamanhos nas lojas da Ferramentas Gerais e em seu site. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado: 3M, MSA, Kalipso, Carbografite

CUIDADOS COM O PROTETOR AURICULAR

Mantenha o protetor auricular sempre limpo e em condições de uso. Evite de manuseá-lo com as mãos sujas. Lave o equipamento, seja o protetor auricular tipo concha ou de inserção (plug), em água corrente até que a sujeira seja retirada.

limpar protetor auricular ferramentas gerais

Utilize sabão neutro ao invés de álcool, detergentes ou outros solventes químicos. Se o protetor auditivo for de silicone, é importante secá-lo com um pano limpo e longe do sol para evitar o ressecamento do material.

Após a limpeza, deve-se fazer uma inspeção visual no Protetor. No caso de Abafadores tipo concha, deve-se avaliar as condições do produto, quanto à vedação oferecida pelo selo da concha e à pressão que as conchas exercem sobre a região ao redor da orelha. Deve-se observar as condições das hastes, das conchas e da espuma interna. Guarde em um local fechado com uma caixa, por exemplo.

Sentiu falta de alguma informação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe seu conhecimento.