sopradores de folhas

Ótimos motivos para investir em um Soprador de Folhas

Maior agilidade, praticidade e aumento da produtividade são algumas das vantagens ao utilizar o Soprador de Folhas na limpeza de jardins, grama cortada e demais resíduos em áreas verdes. Continue lendo e descubra outros benefícios!

Muito utilizado na limpeza de grandes áreas, o Soprador de Folhas é um equipamento versátil e muito importante na manutenção e limpeza doméstica e profissional de jardins, pátios, condomínios e áreas verdes em geral. Isso porque é extremamente eficiente na varrição de folhas, restos de grama e limpeza de ambientes maiores, como por exemplo, campos de futebol, praças e parques.

Para quem trabalha com jardinagem, o Soprador de Folhas é, ainda, um grande parceiro na hora de retirar as folhas secas que caem das árvores e arbustos. Além da limpeza das áreas, esse processo também auxilia na saúde das plantas, pois as folhas caídas abafam e impedem o gramado de respirar, deixando-o enfraquecido e suscetível ao ataque de pragas e outras doenças.

TIPOS DE SOPRADORES

Existem dois modelos de sopradores no mercado: manual e costal. O Soprador de Folha Manual é o mais utilizado, disponível em três categorias, conforme sua alimentação para funcionamento: à combustão (gasolina), elétrico ou a bateria. Já o Soprador Costal é encontrado apenas à combustão.

VANTAGENS DE UM SOPRADOR DE FOLHAS

VERSATILIDADE

Dependendo da necessidade, o equipamento pode ser utilizado para uso doméstico, em jardins, pátios e espaços pequenos; ou profissional, na limpeza de espaços maiores, como clubes, praças e parques.

AGILIDADE

Diminui consideravelmente o tempo de trabalho que o operador teria com uma vassoura, por exemplo. Além disso, o esforço aplicado é menor, pois alguns modelos podem realizar a varrição, sucção e trituração dos resíduos recolhidos.

FÁCIL MANUSEIO

Sopradores de Folhas são muito práticos e fáceis de operar, principalmente os modelos à bateria e elétrico, pois, além de produzirem baixos ruídos (perfeito para zonas residenciais), são equipamentos ergonômicos, leves e fáceis de transportar e armazenar.

DICA FG – COMO ESCOLHER UM SOPRADOR

Antes de adquirir sua ferramenta, verifique as especificações, necessidades reais de uso e possíveis acessórios que podem ampliar as aplicações do equipamento. Alguns modelos permitem acoplar acessórios para aspiração e saco coletor, por exemplo, ampliando os benefícios, pois, além de só varrer, é possível também recolher todos os resíduos!

Outros modelos possibilitam a trituração do material recolhido, aumentando assim o espaço no saco coletor. Esta função é muito interessante, pois diminui o tempo de paradas no serviço para o descarte dos resíduos.

Para escolher o modelo mais interessante para sua atividade, avalie também o espaço onde irá trabalhar. Para grandes áreas, por exemplo, prefira os sopradores a gasolina (costal ou manual), pois oferecem mais tempo de trabalho, maior mobilidade e potência no serviço.

Para trabalhos domésticos, recomenda-se um Soprador de Folhas Manual podendo ser elétrico, à gasolina ou bateria. No trabalho profissional, os Sopradores Manuais também são aliados importantes, mas os Costais oferecem melhor ergonomia, pois dependendo do tempo que o profissional passará fazendo a varredura dos resíduos, o equipamento preso ao corpo oferece mais mobilidade e conforto.

Agora que você já conhece as características dos Sopradores e como eles se adaptam para cada atividade, visita nossas lojas para conhecer os modelos das melhores marcas: http://bit.ly/2wOFIAm

Aproveite o tema e conheça outras ferramentas que facilitam e muito os trabalhos de manutenção de jardins, clique aqui