soprador de folhas

Cuidados importantes no uso do Soprador de Folhas

De fácil manuseio, os Sopradores de Folhas são produtos que chegaram para ficar nos serviços de manutenção e limpeza de grandes áreas e jardins! Confira alguns cuidados essenciais para o melhor manuseio do equipamento, garantindo maior segurança e produtividade ao trabalho!

O Soprador de Folhas trouxe muito mais versatilidade e agilidade para os serviços de limpeza e jardinagem, pois em pouco tempo é possível reunir as folhas e restos de grama para a coleta, contribuindo com a manutenção de diversos ambientes, desde jardins, praças até campos de futebol. Ou seja, ele veio para facilitar a vida do profissional de manutenção e jardinagem!

Apesar do fácil manuseio, são necessários alguns cuidados básicos durante o uso. Confira algumas dicas da FG, que ajudam a garantir a segurança e saúde na operação do equipamento. Vamos lá?

Importante!

Primeiramente, recomendamos a utilização dos produtos exclusivamente para o fim a que se destinam, e também, que o manual de instruções seja lido atentamente antes de utilizar o equipamento. E lembre-se também de sempre utilizar os equipamentos de proteção ideais para sua atividade.

Segurança em primeiro lugar!
  • Nunca aponte o equipamento em direção a uma pessoa ou animal;
  • Não utilize o Soprador em locais fechados ou com pouca ventilação;
  • Não utilize a ferramenta em locais instáveis, como telhados, escadas ou árvores;
  • Evite operar a máquina perto de outra pessoa. Caso alguém se aproxime, desligue imediatamente o equipamento;
  • Utilize roupas adequadas e confortáveis e também prenda os cabelos longos;
  • Mantenha longe do alcance de crianças;
  • Cada ferramenta possui sua especificação. Não utilize o Soprador para uma função que não seja a dele.

Veja abaixo algumas dicas e itens de segurança (EPIs) que você deve utilizar ao trabalhar com um Soprador de Folhas.

EPIs

Vale lembrar que todas as atividades que utilizam máquinas e equipamentos, ou que colocam a vida e a saúde dos profissionais em risco, devem ser realizadas com os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs adequados.

Para o trabalho com os Sopradores de Folhas, especificamente, alguns itens são fundamentais, como luvas e botas de proteção para dar mais estabilidade ao manusear a ferramenta. Protetor auricular é sempre bem-vindo, mesmo se o equipamento não produzir altos ruídos. Caso você possua cabelos longos, prenda-os antes de utilizar o soprador.

Óculos de proteção também são indispensáveis, para a proteção contra partículas volantes e também evitar incômodos na visão, principalmente se você estiver trabalhando em um local empoeirado. Neste último caso, é obrigatória a utilização de máscara, pois a inalação de certas poeiras pode gerar danos respiratórios graves.

Também recomendamos sempre consultar o manual de instruções do produto, para verificar todas as suas informações e especificações técnicas, orientações de montagem, consumíveis e acessórios.

– Ficou interessado e quer saber mais sobre Sopradores de Folhas? Deixe sua dúvida nos comentários abaixo, que responderemos o mais breve possível.

Visite nosso Catálogo Online e conheça todos os modelos que trabalhamos, clique aqui!

Continua sua visita em nosso blog e saiba mais sobre as vantagens de contar com um Soprador de Folhas para seu trabalho!