furadeira parafusadeira - conecta fg - tipos de furadeira e parafusadeira - fg

Furadeira Parafusadeira: praticidade e produtividade

Tudo o que você precisa saber sobre esta Furadeira Parafusadeira você encontra aqui: tipos, características, aplicações, e muito mais. Confira!

As Furadeiras Parafusadeiras têm como principal objetivo facilitar a vida de quem trabalha com perfurações e aperta ou afrouxa parafusos dos mais diversos tamanhos. Como essa ferramentas elétricas consegue atender aos dois tipos de demandas, quem maneja conta com duas ferramentas em uma.

Com diversos modelos elétricos com potências diferentes, as furadeiras parafusadeiras são ferramentas essenciais na vida de qualquer família acostumada com bricolagem ou profissionais habilitados que trabalham regularmente com perfuração e parafusos.

TIPOS E USOS DE FURADEIRA PARAFUSADEIRA

As Furadeiras Parafusadeiras trazem diversas opções ao usuário em termos de ferramentas elétricas; e rotações e velocidades diferentes necessárias para furar materiais. Além disso, pode trazer a função de impacto, que auxilia prioritariamente na perfuração de materiais de maior resistência, como acrílico, aço, ferro, metal e alvenaria.

Enquanto isso, Furadeiras Parafusadeiras sem essa opção atendem perfeitamente trabalhos com madeira, que promove melhor abertura, já que são os “golpes” promovidos pela ferramenta com impacto que tornam as possibilidades de uso muito mais amplas e fáceis. Lembre-se sempre de utilizar equipamentos de proteção ao manusear ferramentas elétricas como as Furadeiras Parafusadeiras.

TIPO PISTOLA

Modelo mais comum do mercado. Seu formato propicia um bom manuseio da ferramenta, principalmente se existir a necessidade de aplicar um pouco de pressão. Um ponto fraco deste modelo está em seu formato, cujo o qual, não permite a entrada da ferramenta em espaços pequenos.

FURADEIRA PARAFUSADEIRA ANGULAR

Ideal para realizar serviços em locais de difícil acesso. Possibilita realizar a operação em diversos ângulos, como o próprio nome já diz.

FURADEIRA PARAFUSADEIRA DOBRÁVEL

Modelo criado para tentar resolver problemas de posicionamento no momento de aparafusar. Ela possui a parte da ponta (cabeça/mandril) móvel, podendo ser disposta em duas posições distintas.

FURADEIRA PARAFUSADEIRA DE IMPACTO

No funcionamento de furadeira as ferramentas podem possuir o opcional de impacto, da mesma forma que furadeira de impacto. Esta funcionalidade é muito útil quando estamos furando paredes.

MODELOS: ELÉTRICO, A BATERIA E PNEUMÁTICO

ELÉTRICO

Por serem ligadas na tomada, o modelo elétrico possibilita um maior tempo de trabalho sem a necessidade de interromper o trabalho, aumentando o tempo do serviço e diminuindo a produtividade.

Seu ponto fraco está na necessidade de ter uma tomada ou extensão por perto. Além disso, dependendo do local do serviço, por ter um alcance determinado, impossibilita seu uso em locais de difícil acesso (trabalhos em alturas, por exemplo).

A BATERIA

Existem dois tipos de modelos a bateria: a bateria comum e a de Lithium, sendo a melhor escolha a segunda opção.

Os modelos a bateria são mais leves e possibilitam realizar atividades em qualquer lugar. Engana-se quem acha que por ser a bateria, a produtividade no serviço cai. Atualmente, as baterias de Lithium, além de carregar rápido, conseguem trabalhar por um bom período de tempo.

PNEUMÁTICO

Modelo para uso profissional pois demanda uma infraestrutura maior e mais equipamentos. São relativamente mais econômicas e aparentemente mais duráveis que as de tomada (elétricas).

MANDRIL

A ponta da ferramenta geralmente possui um mandril, o qual é um fixador genérico de ferramentas bem conhecido (amplamente utilizado em furadeiras e outras ferramentas). Este mandril, geralmente 3/8”, possibilita a utilização de bits e brocas diversas.

Alguns modelos, geralmente mais baratos frente ao produto com mandril, possui um engate em que o bit encaixa perfeitamente (sextavado). O único problema é que tudo que for utilizar deve ser com este encaixe, o que não é facilmente encontrado.

banner furadeira parafusadeira bosch - conecta

POR QUE USAR UMA FURADEIRA PARAFUSADEIRA?

Com uma ferramenta que propõe duas funções que, normalmente existiriam em ferramentas isoladas, a praticidade que você precisa com espaço e funcionalidade é uma certeza, já que você terá em mãos um item muito leve e compacto, que facilita o trabalho em locais estreitos e de difícil acesso sem precisar carregar mais peso do que o necessário.

Velocidades, potências e outros acessórios variáveis são os últimos responsáveis por trazer o resultado que você espera de um trabalho perfeito. Conheça as Furadeiras Parafusadeiras que a Ferramentas Gerais tem para você!

Esperamos que tenham gostado de nosso artigo. Convidamos você a deixar seu comentário baixo e compartilhar suas opiniões ou dúvidas sobre o assunto. Obrigado e até a próxima